Os nossos valores

valores

 

Os valores e princípios de conduta que têm norteado a atividade da Multioeste desde a sua fundação encontram-se registados no Código de Ética da MultiOeste.

 

Integridade e Honestidade

A honestidade e integridade são absolutamente essenciais para uma vida de sucesso. Somos verdadeiros nos nossos actos e declarações.

Atitude

Enfrentamos os desafios com confiança e perseverança, mantendo uma atitude de firmeza perante os obstáculos.

Ambição

Na Multioeste a ambição é uma ferramenta importante que nos move como profissionais em busca de maiores desafios na direcção do sucesso no trabalho. Orientamos-nos por uma força sempre presente no estabelecimento de metas que estimulam e desafiam as nossas competências, mantendo constante a atitude resiliente e corajosa da organização.

Profissionalismo e Rigor

A entrega, dedicação empenho em favor de uma ideia e de um serviço ao cliente é o nosso foco. Direccionados para alcançar resultados positivos e obter a satisfação dos nossos clientes até que esta esteja completamente concluída.

Confiança

Temos respeito e confiança pelos nossos fornecedores, clientes e colaboradores, tratando-os com respeito e com base na confiança mútua. Esforça-mo-nos por estabelecer relações a longo prazo baseadas na honestidade e justiça que norteiam as nossas acções.

Eficiência

Procuramos optimizar a utilização dos nossos recursos, maximizando o seu retorno. Promovemos uma competição saudável no desenvolvimento de projectos de longo alcance e redução de custos.

Responsabilidade Social

A obrigação que temos de responder pelas acções próprias e pelas de quem confiamos, leva-nos a ter um forte sentido de responsabilidade social. Embora seja um conceito recente no mundo empresarial português, a responsabilidade social tem guiado a conduta comercial e humana da Multioeste, que acredita que uma atuação ética é a base essencial para o crescimento saudável da Empresa, pautando a sua abordagem ao mercado e o seu modo de estar por esses valores.

Adoptamos a definição apresentada no livro verde da Comissão Europeia (2001) entendendo Responsabilidade Social como “a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais por parte das empresas nas suas operações e na sua interacção com outras partes interessadas”.

Este posicionamento implica uma maneira de operar a todos os níveis da empresa, que leva à definição de objetivos, estratégias e políticas que garantam uma gestão centrada em 3 variáveis – Lucro, Pessoas e Planeta.

O Lucro – que garante a sustentabilidade da empresa e condiciona a criação de riqueza numa economia.

As Pessoas – já que a satisfação das necessidades não só dos consumidores, mas também dos acionistas investidores, colaboradores, fornecedores, parceiros internacionais e mesmo de apoio aos socialmente mais carenciados é igualmente condição sustentável de sucesso.

O Planeta – uma vez que a Multioeste se enfoca no estudo, análise e procura de práticas de gestão que assegurem a correta utilização dos recursos naturais, a melhoria constante do desempenho ambiental das suas actividades, produtos e serviços, prevenindo a poluição e perseguindo a eco-eficiência.

Cooperação e Parceria

A Multioeste promove e desenvolve várias relações institucionais ao nível local, nacional e internacional, nas mais variadas áreas de actividade e conhecimento. Através destas relações,  a empresa cria condições para incentivar o desenvolvimento económico, social e cultural, para a partilha de saber e troca de experiências.

Mas, cria também espaço para solidariedade, concretizada através dos vários acordos de geminação estabelecidos com outras entidades.