DICAS – LOJA

Ervas Aromáticas

1795604_791401440889497_962319807_n

Como usar maionese em casa?

 

7 formas úteis de utilizar maionese que o vão surpreender.

Quer seja caseira ou comprada no supermercado, a maionese é uma mistura oleosa cheia de nutrientes e proteínas. As suas propriedades não são só boas para comer como também podem ajudar em diversas situações do dia-a-dia.

1. Alívio de Queimaduras

A textura rica e espessa da maionese ajuda a aliviar os sintomas de queimaduras solares ou de contato. Aplicar um pouco de maionese fria diretamente na pele ajuda também a hidratar a zona queimada enquanto que o vinagre presente na sua composição atua também como um anti setico natural.

2. Reparar cabelo danificado

A maionese apresenta uma combinação perfeita de óleos hidratantes, e proteínas (presentes no ovo) que ajudam a revitalizar cabelos secos e estragados.

Depois de lavar o cabelo aplique uma fina camada de maionese e deixe atuar por cerca de 1 hora antes de enxaguar com água corrente.

O seu cabelo irá ficar mais forte e brilhante.

3. Dar brilho às plantas caseiras

Para que as folhas das suas plantas de interior fiquem mais vibrantes e com brilho esfregue um pouco de maionese com um lenço de papel na sua superfície.

4. Fortalecedor de unhas

Mergulhe a ponta dos dedos em maionese por cerca de 5 minutos e repita periodicamente. Isto irá fortalecer a unha e restaurar a cutícula.

5. Matar piolhos

Antes de recorrer a produtos químicos experimente esta solução natural. Aplique uma espessa camada de maionese no cabelo e couro cabeludo. Envolva em papel filme e deixe de um dia para o outro. Assim não só se livra dos piolhos como também fortalece o cabelo.

6. Lubrificar dobradiças

Não precisa de ter óleo ou lubrificante em casa para fazer com que as dobradiças parem de ranger, aplique um pouco de maionese.

7. Reparar madeiras

Manchas de água nos seus móveis saem bem esfregando um pouco de maionese. Esta também é uma solução muito prática para colmatar fendas ou rachas na superfície dos móveis. Passe um pouco de maionese e deixe atuar durante alguns dias dentro da frincha. A combinação de óleos e proteínas faz com que a madeira inche e acabe pr fechar a fenda.

Fonte: como fazer você mesmo – http://comofazervocemesmo.com/usar-maionese-casa/

 

Como desentupir canos com vinagre?

entupido 1

A forma mais prática e rápida de desentupir canos com ingredientes caseiros. Antes de recorrer à soda cáustica experimente este truque simples para desentupir ralos e pias de cozinha.

Esqueça o mito da coca-cola para desentupir canos. A mistura de vinagre com bicarbonato de sódio é muito mais eficaz e por vezes pode vir a  poupar-lhe a visita de um canalizador.

Encha a pia com água com o ralo destapado.

Deite mais ou menos 50 gramas de bicarbonato de sódio no ralo.

Meça 250 ml de vinagre e deite no ralo por cima do bicarbonato de sódio (ambos disponíveis na nossa loja).

Espere que a mistura faça espuma e deixe atuar. Aguarde até que a espuma desapareça.

De seguida enxague com água corrente.

Fonte: como fazer você mesmo –  http://comofazervocemesmo.com/desentupir-canos/